INSTITUTO TAMANDUÁ

O Instituto Tamanduá, cuja diretora e responsável técnica é a Profa. Flávia Regina Miranda, docente do PPGCA, conta com três bases de campo com estrutura física para receber alunos e professores para ministrarem aulas ou desenvolverem pesquisas: Base Bahia: Praia do forte- Estrutura de uma sala, localizada na comunidade Sapiranga que serve de apoio para ministrar aulas e processar amostras biológicas. Possui uma equipe contratada, em tempo integral, de 1 biólogo, 1 veterinário e 1 pedagogo.
Base Piauí: Estrutura de uma base (casa) na comunidade da Ilha das Canárias. Possui uma equipe contratada, em tempo integral, de 2 biólogos e 1 veterinário.
Base Pantanal: A base está localizada em uma pousada que tem parceria há mais de 10 anos. Não possui uma equipe contratada em tempo integral, mas ministra um curso anual de campo. Área de bom acesso para aulas presenciais e pesquisa. Nessas instalações são realizadas pesquisas pelos docentes do PPGCA na área de Biodiversidade e Conservação de animais silvestres.

Saiba mais sobre o Instituto Tamanduá: https://www.tamandua.org/